O autor

jean e nemo

Meu nome é Jean Okada, e trabalho com ilustração e quadrinhos desde o final dos anos 80.

Comecei ilustrando livros didáticos e revistas infantis no estúdio JotaSan. Como sou um quadrinista nato, sempre procurei dar um jeito de fazer alguma coisa com quarinhos, enquanto fazia ilustrações por encomenda.

No começo dos anos 1990 publiquei uma HQ de super-herói (o Slane) no Almanaque Phênix Super Ação. Até hoje tem gente que lembra dele e de vez em quando encontro algum fã pelo caminho.

Alguns anos depois, junto com dois amigos, o Wagner Fernandes e o Carlos Brandino, participei como arte-finalista na revista Space Warriors, que teve apenas uma edição publicada pela Escala Editorial.

Daí o mesmo pessoal do estúdio JotaSan, com quem trabalhei no início da carreira, me convidou para ser um dos desenhistas da revista Turma do Barulho, publicada pela Editora Abril e, mais tarde, pela Press Editorial. Cheguei a escrever alguns roteiros também. Foi uma boa época!

No final dos anos 1990, com o declínio do mercado de quadrinhos, só publiquei uma HQ curta do Pet Nash (personagem criado por Delfin, Ricardo Giassetti, Emerson “Miranda”, com criação visual minha) na revista Metal Pesado # 5.

Em 2009 tive a oportunidade de voltar a publicar no mercado editorial, ao ser convidado para o primeiro álbum da série MSP 50.

Fora isso, fiz algumas HQs com roteiros de amigos – exceto pelo Kário, que produzi sozinho. Em parceria com o roteirista A. Moraes produzi 2 HQs curtas, (In)versão e Fim, além da série de tiras Desvio. Ao lado do roteirista Gian Danton, produzi a história em quadrinhos de ficção científica Exploradores do Desconhecido.

Atualmente trabalho desenhando histórias em quadrinhos e ilustrações para  revistas e manuais de empresas, enquanto me dedico também a projetos pessoais. Um deles é o Jeanzinho, cujas histórias você pode ler aqui ! 

Você pode conhecer mais sobre o meu trabalho no meu blog: https://jeandesenhista.wordpress.com

Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: jeanokei@gmail.com